Casa Paralelogramo / 5468796 Architecture

Casa Paralelogramo / 5468796 Architecture - Mais Imagens+ 32

East St. Paul, Canadá
  • Arquitetos: 5468796 Architecture; 5468796 Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brunswick Steel, Duxton Windows & Doors, Mirage Floors, Napoleon, Phantom Screens, Red River
  • Cliente: Nolan e Rachel Ploegman
  • Cidade: East St. Paul
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© James Brittain Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Paralelogramo é uma cabana espaçosa projetada para uma jovem família de quatro pessoas localizada na área rural de East St. Paul, norte de Winnipeg. Cercada por casas típicas do subúrbio canadense, a residência apresenta uma fachada discreta e resguardada para a rua, com um extenso jardim e grandes aberturas envidraçadas abertas para o jardim dos fundos.

© James Brittain Photography

Se por um lado a vontade do cliente era de ter uma casa térrea, os arquitetos argumentaram que, considerando as restrições legislativas e a forma do terreno, só seria possível organizar o programa em uma casa de dois pavimentos. Porém, ao modificar o plano do terreno e transformá-lo em um paralelogramo, aumenta-se a área, o que permite a acomodação de todos os programas em apenas um nível, facilitando também os fluxos internos da casa. 

Cortesia de 5468796 Architecture
Planta - 1º Pavimento
© James Brittain Photography

No exterior, a casa é revestida com painéis verticais de madeira naturalmente manchados enquanto que nos pátios e varandas, a cobertura se estende formando beirais com forro de madeira, o que completa a forma de um paralelogramo. Essa forma se estrutura por pilares de aço cortén em forma de U, que se enfileiram no perímetro da casa. Além de terem função estrutural, também enquadram as vistas e conversam com as árvores existentes do terreno.

© James Brittain Photography

No interior, a concentração de certos programas como closet, lavabo e lavatório  em um volume flutuante, permite aos espaços de convívio e circulação funcionarem livremente. A área do quarto principal é separado da sala de estar por um painel pintado de branco que reflete as estruturas exteriores. Uma paleta simples destaca os volumes interiores com uma sequência de poços de luz zenitais e claraboias que projetam a luz do dia do andar principal até o porão.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Paralelogramo / 5468796 Architecture" [Parallelogram House / 5468796 Architecture] 01 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895533/casa-paralelogramo-5468796-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.